Sexta, 31 Março 2017 18:39

Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e Senac iniciam o programa Rede Social em Jafa

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

 

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social realizou um encontro na noite da última segunda-feira, dia 27, com moradores do distrito de Jafa, com o objetivo de debater a importância do trabalho em rede entre os diversos setores da sociedade. Trata-se de uma importante parceria com o Senac, que desenvolve o programa Rede Social.

De acordo com o secretária de Assistência e Desenvolvimento Social de Garça, Márcia Praxedes, objetivo do programa é reunir e organizar pessoas e instituições de forma igualitária e democrática na implementação de ações e projetos que melhorem o bairro, a cidade e a vida em comunidade de maneira geral.

A metodologia propõe que os participantes se orientem por objetivos comuns, busquem a resolução de problemas de forma autônoma e mantenham relações de confiança, praticando o diálogo e compartilhando estratégias na defesa de suas causas. Em todas as unidades do Senac São Paulo existem profissionais dedicados exclusivamente para a articulação de redes sociais. E este espaço possibilita a toda a sociedade conhecer experiências, eventos e projetos realizados por essas redes.

“O Senac realizará um plano de desenvolvimento de bairro e a construção dos dados será de forma coletiva e participativa. Para que aconteça, o Senac disponibilizará um funcionário que fará um diagnóstico participativo, ou seja, os habitantes vão trazer quais são as necessidades que elas enxergam, no que diz respeito ao meio ambiente, saúde, lazer, economia, segurança educação”, explicou a secretária.

O primeiro encontro ocorreu na última segunda-feira e foi um grande sucesso, com os moradores de Jafa recebendo as primeiras informações e entendendo a finalidade do programa. A próxima reunião será realizada no dia 10 de abril, às 19h30, no Centro Comunitário, sendo que todos os moradores do distrito estão convidados para participarem.