Segunda, 03 Abril 2017 12:13

Campanha “Cidade Limpa” será realizada em Garça no mês de agosto

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

 

Entre os dias 7 e 11 de agosto, a Prefeitura de Garça, com o apoio da TV TEM, realizará mais uma edição da campanha “Cidade Limpa”. O objetivo desse projeto é criar uma oportunidade para que a população possa descartar objetos, móveis e outros artefatos que estão abandonados nos quintais.

Um dos principais projetos comunitários da TV TEM, o Cidade Limpa é realizado em parceria com as prefeituras e o apoio da comunidade. Desde 2003, as coletas já atenderam milhões de pessoas, além de beneficiar inúmeras entidades e associações de reciclagem que transformam o material descartado em fonte de renda.

A população poderá descartar, principalmente, aqueles utensílios que não são normalmente carregados pelos caminhões que fazem a coleta do lixo domiciliar. O projeto é um mutirão de limpeza e buscará fazer com que um grande número de materiais inservíveis seja eliminado.

A “Cidade Limpa” também busca diminuir o número de insetos, animais peçonhentos, que podem proliferar doenças e que são encontrados comumente nos lixos de quintais. Não serão recolhidos entulhos de construção, como tijolos, telhas e madeiras, assim como podas de árvores.

Todos os municípios que fazem parte da região de cobertura da TV TEM são convidados a participar do Cidade Limpa, uma campanha que promove a sustentabilidade e a qualidade de vida, além de incentivar a consciência ambiental da população.