Quarta, 05 Abril 2017 20:54

Prefeitura de Garça inicia a implantação de horário estendido nas creches

Escrito por
Avalie este item
(3 votos)

 

Concretizando uma das propostas do Plano de Governo da atual gestão municipal, a Secretaria Municipal da Educação começa a implantar os polos com horários estendidos de funcionamento para crianças da educação infantil de Garça. 

Nesses primeiros meses de governo a preocupação foi conhecer a real necessidade para montar uma estrutura inicial adequada. Para isso, foram feitas reuniões em cada um dos núcleos de educação infantil. Os pais que possuem necessidade de horários estendidos preencheram uma declaração informando a demanda.

Das 552 crianças do berçário I ao pré II, apenas 40 crianças apresentaram a necessidade de permanecer um tempo a mais nas unidades escolares, devido ao horário de trabalho dos pais ou responsáveis.

A Secretaria Municipal de Educação já está realizando um remanejamento nas unidades envolvidas, como adequação da rotina, refeições, horários de trabalho, aumento do efetivo, entre outras ações para implantar os polos.

Segundo a proposta apresentada pela secretária Rosely Gabana Padilha, a estrutura inicial de atendimento foi dividida em quatro polos. São eles:

Polo I: NEI Andréia Morato Marangão,

Polo II: NEI Karina Lopes Chiquini

Polo III: NEI Prefeito Júlio Julinho Marcondes de Moura

Polo IV: CIE Mário Manchini

Ainda de acordo com Rosely Padilha, esta é uma proposta inicial, mas que ainda será apresentada aos pais para possíveis adequações.