Quinta, 20 Abril 2017 19:59

Secretaria da Saúde divulga nova etapa da campanha contra gripe a partir desta segunda-feira, dia 24

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

 

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza (Gripe) tem recebido um grande número de idosos em seus primeiros dias em Garça. Está sendo realizada a sua segunda etapa, que visa imunizar os trabalhadores dos serviços públicos e privados, além das pessoas com 60 anos ou mais de idade. O Dia “D” contra a gripe será realizado no sábado do dia 13 de maio.

De acordo com a auxiliar de enfermagem da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Municipal da Saúde, Morgana Azevedo, as imunizações tiveram início no dia 10 de abril, atendendo aos trabalhadores da saúde dos hospitais. No início da semana teve início a segunda etapa, visando também o atendimento de idosos, que costumam ficar mais fragilizados diante da gripe.

“A procura tem sido bastante intensa. As unidades estão pedindo vacinas para reposição e acredito que teremos uma boa adesão neste ano. A partir de segunda-feira, dia 24, tem início uma nova etapa, mas quem tinha direito a se vacinar nas outras etapas e ainda não foi imunizado, pode procurar a Unidade de Saúde da Família mais próxima de sua casa”, disse Morgana

As gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filho recentemente), crianças entre seis meses e cinco anos, além dos indígenas, serão vacinados a partir do dia 24, na terceira etapa da campanha. A partir do dia 2 de maio será a vez dos pacientes com comorbidades e doenças crônicas. No dia 8 será disponibilizada a vacina para professores da rede pública e privada. O Dia “D” da vacinação será em 13 de maio, para todos os grupos prioritários.

As vacinações estão sendo feitas no Centro de Saúde II “Dr. Eustáchio Scalzo”, na Rua Brigadeiro Machado, nº 244; USF Labienópolis, na Rua da Estação, nº 1117; USF Araceli, na Rua São Francisco de Assis, nº 120; USF Rebelo, na Rua Carlos Ferrari, nº 1415; USF Eucalipto, na Rua Guarantã, nº 105; USF Mariana, na Rua Prefeito Salviano Pereira de Andrade, nº 1733; USF Região Oeste, na Rua Antônio Leal de Oliveira, nº 125, no Sol Nascente; USF Dr Palermo, na Rua Minas Gerais, nº 850, em Vila Rebelo; USF Helena Garcia Müller, na Rua América, nº 185; e USF Jafa, na Rua São Paulo, nº 16.