Quinta, 04 Maio 2017 11:46

T.F. Style Cia. de Dança apresenta Sob a Pele, ministra workshop e realiza debate sobre danças urbanas em Garça

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

 

Dirigida por Igor Gasparini, o T.F.Style Cia de Dança, de São Paulo, tem se destacado no cenário das danças urbanas pela promoção de diálogos e vivências artísticas com artistas interessados no pensamento contemporâneo desta linguagem. Dias 6 e 7 de maio, sábado e domingo, a companhia estará em Garça compartilhando suas pesquisas e apresentando sua última obra, Sob a Pele, ao o público. Algumas das ações são gratuitas, outras a preços populares, e acontecem no Teatro Municipal de Garça.

No dia 6, sábado, às 15h, a companhia irá ministrar um workshop gratuito de danças urbanas aberto a todos que desejam conhecer alguns dos disparadores utilizados no processo criativo do espetáculo Sob a Pele, que fará sessão neste mesmo dia, às 20h, com ingressos vendidos por R$5. Não é preciso se inscrever para participar da atividade e é recomendado o uso de trajes leves.

Já no domingo, 7/5, às 15h, haverá um debate aberto, gratuito, direcionado ao público em geral e também a grupos de dança locais para que se faça uma reflexão sobre como o elenco e agentes de dança pensam e fazem a dança urbana contemporânea no Estado de São Paulo. As discussões pretendem, além da reflexão apontada, trazer questões e novas ideias sobre os processos criativos adotados pelas companhias e as influências do hip hop nas criações e na dança em geral. Neste dia, o trabalho Sob a Pele fará uma sessão às 19h, com entrada também a R$5.

 

Sob a Pele 

Existo. E, na pele, minha existência concretiza-se em constante relação entre corpo e cidade. Pele. O maior órgão do corpo humano. Sensível ao toque e à temperatura. Por ela transpiro, sinto prazer, respiro... Nela carrego minhas memórias, lugar onde se imprimem marcas, cicatrizes. E o tempo. Protege meu interior, delimita minha relação com o ambiente. Quais sensações meu corpo percebe potencializadas pela cidade? Quais opressões, medos e angústias o ambiente urbano me proporciona? Esta obra busca refletir sobre as várias percepções sentidas, profundamente, sob a pele.

 

Sobre o T.F.Style Cia de Dança

O T.F.Style Cia de Dança investiga a Dança Urbana Contemporânea e pesquisa as possibilidades de exercitar um pensamento contemporâneo do hip hop. Esta investigação concentra-se em descobrir novas possibilidades corporais a partir de técnicas de diferentes danças urbanas, mas desenvolvendo um trabalho autoral, marcado por um percurso de investigação das sensações que estimulam esses corpos a partir da individualidade dos intérpretes. A pesquisa parte das danças urbanas, mas vai transformando suas bases, criando e modificando suas referências, desenvolvendo essa pesquisa particular.

O grupo T.F.Style teve início em 2002, sob direção de Igor Gasparini. A partir de 2007, com a direção artística de Frank Tavantti e com o desenvolvimento do elenco, surge o T.F.Style Cia de Dança, passando a existir enquanto companhia de dança na cidade de São Paulo. Em 2016 é contemplada pela XX Edição do Fomento à Dança da cidade de São Paulo e pelo Edital PROAC 2016 de Circulação de Espetáculos de Dança no Estado de São Paulo.