Sexta, 05 Maio 2017 14:33

Público comparece em peso para o desfile no aniversário de Garça

Escrito por
Avalie este item
(6 votos)

 

Após alguns anos, na manhã desta sexta-feira, dia 5, Garça voltou a ter o desfile cívico no centro da cidade, em comemoração ao aniversário de 88 anos de emancipação político-administrativa do município. Foi realizado o hasteamento das bandeiras no Paço Municipal, e em seguida, o desfile dos estudantes das escolas percorrendo o centro da cidade pela Rua Carlos Ferrari.

Uma verdadeira multidão acompanhou o desfile nesta manhã em Garça. A chuva que caiu no final da tarde da quinta-feira, dia 4, chegou a preocupar, mas a cidade foi brindada com uma manhã de sol e temperatura agradável. O primeiro evento ocorreu às 8h, no Paço Municipal. O Tiro de Guerra 02-014 se apresentou e deu início ao hasteamento das bandeiras do Brasil, de São Paulo e de Garça, com a presença do prefeito João Carlos dos Santos, do capitão Gomes de Sá e o vereador Pedro Santos.

“Sabemos dos nossos compromissos e desafios. Também da necessidade de continuarmos evoluindo e desenvolvendo nossa cidade. Este solo, de grande parte daqueles que nasceram aqui, mas também dos que não nasceram, mas residem, têm suas famílias e tocam suas vidas em Garça e tem muita paixão por esta terra”, disse o prefeito João Carlos.

Ele destacou a alegria de resgatar a tradição na comemoração dos 88 anos de Garça e agradeceu aos que se empenharam para a realização do ato cívico e do desfile. João Carlos também convidou toda população para prestigiar os eventos que serão realizados durante todo o mês de maio.

“Acompanhem todos os eventos que temos programados para o mês de maio, em comemoração ao aniversário do município. Temos uma agenda bem intensa e peço o envolvimento de todos vocês. Agradeço a presença de todos e espero que gostem do desfile”, disse o prefeito.

Em seguida, as autoridades se encaminharam para o palanque instalado na esquina da Rua Carlos Ferrari com Heitor Penteado, sendo que o TG 02-014 foi o primeiro a desfilar pelo centro da cidade. A Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros se apresentaram com diversas viaturas, recebendo muitos aplausos de todos os que acompanhavam o desfile cívico. 

O Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (SAAE), Secretaria Municipal de Obras e Serviços, Secretaria Municipal de Administração de Serviços Públicos e Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Sama), participaram do desfile na manhã desta sexta-feira.

A Escola Municipal de Cultura Artística (Emca) “Amélio Naná Zancopé” esteve com sua fanfarra no evento, tocando o Hino de Garça. O Colégio Lumen e Colégio CSA Objetivo também participaram, recebendo muitos elogios. As escolas Hilmar Machado de Oliveira, Norma Mônico Truzzi, Silvio Sartori, Professor João Crisóstomo, Nely Carbonieri de Andrade, Manoel Joaquim Fernandes, Professora Orane Avelino de Souza, Professora Maria do Carmo Pompeu Castro, Monsenhor Antônio Magliano, foram muito aplaudidas.

As escolas Professor Edson José Puga, Professora Samira El Adass, Professora Cláudia Maria Rodrigues Aronne, Deputado Paulo Ornellas de Carvalho Barros, Professora Lydia Yvone Gomes Marques, Hatsue Toyota, Professor Alcyr da Rosa Lima, também foram aclamadas durante o desfile. Os diretores de todas as escolas receberam do vice-prefeito de Garça, Cassiano Pelegrini, um certificado de participação no evento.

O desfile ainda contou com apresentação dos projetos do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), dos clubes de serviço de Garça, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e Grupo Escoteiro Santo Antônio, da Faef e Fatec, com encerramento das comitivas de cavaleiros de Garça.