Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Garça, Terça-feira, 11 de Agosto de 2020 Telefone (14) 3407-6600

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Segu
10/08
29 °C
17 °C
Índice UV
7.0
Ter
11/08
31 °C
18 °C
Índice UV
7.0
Quar
12/08
32 °C
17 °C
Índice UV
7.0
Quin
13/08
35 °C
22 °C
Índice UV
7.0

Assistência Social - Sexta-feira, 20 de Julho de 2018

Notícias por Categoria

Secretaria de assistência social faz trabalho com moradores de rua e migrantes


Secretaria de assistência social faz trabalho com moradores de rua e migrantes

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social está atenta ao problema dos moradores de rua e migrantes que estão utilizando, indevidamente, alguns pontos do nosso município como moradia.

Nas abordagens feitas, com participação dos técnicos do CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social -, do NAM - Núcleo de Apoio ao Migrante - e com a colaboração da Polícia Militar, os migrantes se recusam a serem encaminhados para o atendimento da rede do município (assistência social e saúde), ou não querem receber auxílio para retorno à sua cidade de origem e alegam seu direito de ir e vir.

Este direito não dá nenhuma liberação para que estes migrantes invandam e ocupem espaços públicos. E os assistentes oferecem vagas no NAM, onde podem ter um local para dormir, para higiene pessoal e para sua alimentação.

A secretária municipal de assistência e desenvolvimento social, Maria Lúcia Bertone Cardoso Maia, faz um esclarecimentos aos munícipes: "A administração municipal oferece assistência para os migrantes. Tudo é feito de acordo com a lei, garantindo o direito de ir e vir, oferecendo o NAM para que eles se abriguem e tenham suas necessidades atendidas. Embora possamos compreender a ajuda que alguns munícipes oferecem a estas pessoas, isto acaba atrapalhando o trabalho que é feito pelos técnicos. Nós temos estrutura no município, nós temos local, há pessoal capacitado tecnicamente para as abordagens. O que nós não queremos é ter pessoas morando nas ruas e prédios públicos de Garça. Estamos trabalhando para que isto não aconteça", afirmou a secretária.

 

  

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Conheça Garça

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!