Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Notícia

Tecnologia da Informação - Quinta-feira, 02 de Agosto de 2018


Prefeitura de Garça e Seja Digital se reúnem para definir ações estratégicas


Prefeitura de Garça e Seja Digital se reúnem para definir ações estratégicas

Representantes da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação e Secretaria de Informação e Comunicação, estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira, dia 2 de agosto, com Luiz Mendes, consultor de mobilização social da Seja Digital, traçando as ações para levar o sinal digital de TV para todos os lares garcenses.

Durante a reunião foram definidas algumas estratégias de divulgação do desligamento do sinal analógico de TV e distribuição dos kits de TV digital. A Prefeitura de Garça tem dado respaldo para a Seja Digital, instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. O sinal digital já está funcionando em Garça e o analógico será desligado no dia 28 de novembro.

Criada por determinação da Anatel, a Seja Digital tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal.

“O trabalho em conjunto com a Prefeitura de Garça tem permitido acessar a população. A ideia desta reunião foi fortalecer esse processo, encaminhar ações no território com as secretarias, contando com o apoio dos servidores municipais. Temos muito que agradecer a Prefeitura de Garça, que tem acolhido o trabalho da Seja Digital, garantindo o direito da população ao acesso à informação e aos kits que possibilitam a conversão do sinal”, disse o consultor de mobilização social da Seja Digital.

Luiz Mendes destacou que qualquer pessoa pode ligar para o telefone 147, com o NIS (Número de Identificação Social) e o CPF (Cadastro de Pessoa Física) em mãos, sabendo se terá direito de receber o kit gratuito que está sendo disponibilizado pelo Governo Federal.

“Temos um cronograma de trabalho que estamos cumprindo. Para este mês de agosto está prevista a instituição do ponto de retirada, para que seja feita a distribuição dos kits”, finalizou Mendes.

FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...

Telefones Públicos TELEFONES PÚBLICOS
PREFEITURA MUNICIPAL
  • (14) 3407-6600
SECRETARIA DE SAÚDE
  • (14) 3471-4959
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
  • (14) 3471-0400

Ver todos os telefones...

Prefeitura Municipal de Garça

Praça Hilmar Machado de Oliveira, 102 - Centro
Garça / SP

Website Desenvolvido porKing Page - Fábrica de Software
Facebook