Garça, Sábado, 19 de Setembro de 2020 Telefone (14) 3407-6600

Visite Garça

Serviços Urbanos - Quarta-feira, 08 de Agosto de 2018

Campanha Cidade Limpa começa nesta segunda-feira em Garça

A Prefeitura de Garça, em parceria com a TV TEM, realiza a partir desta próxima segunda-feira, dia 13, mais uma edição da campanha Cidade Limpa. O objetivo desse projeto é criar uma oportunidade para que a população possa descartar objetos, móveis e outros artefatos que estão abandonados nos quintais. Não serão recolhidos entulhos de construção civil, lâmpadas e lixo hospitalar.

De acordo com a coordenação da “Cidade Limpa”, a população poderá descartar, principalmente, aqueles utensílios que não são normalmente carregados pelos caminhões que fazem a coleta do lixo domiciliar. Além disso, a comunidade está sendo orientada a descartar os materiais que acumulem água, evitando, desse modo, que criadouros do mosquito que transmite a dengue, chikungunya e zika vírus, continuem a ser verificados nas residências.

O projeto é um mutirão de limpeza e buscará fazer com que um grande número de materiais inservíveis seja eliminado. A “Cidade Limpa” também busca diminuir o número de insetos, animais peçonhentos, que podem proliferar doenças e que são encontrados comumente nos lixos de quintais. Entulhos de construção, como tijolos, telhas e madeiras, assim como lâmpadas e lixo hospitalar, não serão recolhidos.

A campanha deste ano dividiu a cidade em cinco eixos, sendo que cada um deles será trabalhado durante um dia. Na segunda-feira, dia 13, o trabalho será concentrado na região dos bairros São Lucas, Mariana, Mondrian, Guanabara, Cascata, Paulista, Graziela, Residencial do Bosque e adjacências.

Na terça-feira, dia 14, a coleta será feita nos bairros Williams I e II, Portal do Lago, Salgueiro, Paineiras, Eucaliptos, Adrianita, São Benedito e Jardim Cafezal. Na quarta-feira, dia 15, a campanha “Cidade Limpa” se concentrará na região dos bairros Araceli, Giseli, Estação Velha, Centenário, José Ribeiro, Manolo, Cavalcante, Labienópolis, Morumbi, Nova Garça e Alfredo Cotait.

A área dos bairros Rebelo, Jardim Frei Aurélio, Vila Serafim, Santa Maria, São Rafael, João Zapata, Monte Verde, Jardim Brasil e Centro terá coleta na quinta-feira, dia 16, sendo que a campanha será encerrada na sexta-feira, dia 17, com o recolhimento de materiais ocorrendo nos bairros João Paulo II, Comerciários, Garça I e II, Morada do Sol, Sol Nascente, Takeo Toyota, Parque Real, Imperador, Jardim Europa, além do distrito de Jafa.

Participarão da coleta em cada região servidores da Secretaria Municipal de Administração dos Serviços Públicos, com apoio da Secretaria da Saúde, Vigilância Sanitária, entre outros. Mais informações sobre a campanha “Cidade Limpa” podem ser obtidas pelo telefone 3471-0044.

Conheça Garça

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!