Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Notícia

Indústria e comércio - Segunda-feira, 13 de Agosto de 2018


Prefeitura incentiva empresas de Garça para exportações


Prefeitura incentiva empresas de Garça para exportações

Em busca de alternativas que colaborem com os empresários garcenses no enfrentamento da crise econômica e, consequentemente, no aumento da produção e da geração de empregos, a Prefeitura de Garça, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, ofereceu aos empresários o primeiro acesso ao Peiex, Programa de Qualificação para Exportação, desenvolvido pela Unesp e gerenciado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em parceira do Ministério das Relações Exteriores.

Após o Workshop realizado no final do mês passado, além das três empresas que já participam do Peiex na cidade, outras sete se inscreveram no programa e ainda um grupo de cafeicultores também está se organizando para receber as orientações e iniciarem a exportações.

Um resultado extremamente satisfatório, segundo os técnicos do Peiex que estiveram em Garça. “Gostaria de agradecer o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico ao promover o evento de apresentação do Peiex na cidade de Garça. Estamos muito satisfeitos com o interesse sobre o tema por parte dos empresários. Nós já iniciamos os trabalhos com essas empresas que estão em fase de atendimento e em breve teremos as capacitações específicas dos temas sobre Exportação Passo a Passo e Prospecção de Mercados Internacionais”, explicou a técnica extensionista, Maiara Esteves.

O empresário Mauro José De Sá, que há 30 anos produz equipamentos de áudio profissional, conheceu o Peiex durante o Workshop e já recebeu visita técnica em sua empresa. “Estamos nos planejando e a expectativa é de que vamos iniciar as exportações pelos países do Mercosul e México e, inicialmente, com  volumes pequenos”.

O empresário ressaltou ainda. “O mais importante nesse processo é que, com as ações de implementação desse programa, vamos ganhar em melhorias nos produtos e nos processos produtivos”.

As consultorias do Peiex são todas gratuitas e a expectativa da Prefeitura é de que mais empresas venham a aderir ao programa. “A Secretaria de Desenvolvimento Econômico tem o objetivo de fomentar a economia do município. Ao apoiar as empresas nesse processo de exportação, estamos apostando na recuperação do mercado de trabalho. Com a exportação de seus produtos, as empresas ganham produtividade, melhoria da qualidade de seus produtos e ficam menos dependentes do mercado interno, desta forma, menos vulneráveis as oscilações da economia brasileira”, explicou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Bruno Henrique Severino.

O prefeito João Carlos dos Santos também salientou a importância da adesão das empresas garcenses ao programa de exportação. “O workshop promovido em Garça foi importante para desmistificar essa relação com o mercado externo. Ficamos muito satisfeitos com a adesão das empresas e dos cafeicultores, assim como, com a possibilidade de estarem buscando novas oportunidades para seus produtos em outros mercados fora país, alavancando, num futuro próximo, a economia local”, finalizou o prefeito de Garça.

FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...

Telefones Públicos TELEFONES PÚBLICOS
PREFEITURA MUNICIPAL
  • (14) 3407-6600
SECRETARIA DE SAÚDE
  • (14) 3471-4959
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
  • (14) 3471-0400

Ver todos os telefones...

Prefeitura Municipal de Garça

Praça Hilmar Machado de Oliveira, 102 - Centro
Garça / SP

Website Desenvolvido porKing Page - Fábrica de Software
Facebook