Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Notícia

Cultura - Sexta-feira, 30 de Novembro de 2018


Virada Cultural Paulista 2018 começa neste sábado, dia 8, em Garça


Virada Cultural Paulista 2018 começa neste sábado, dia 8, em Garça

A Virada Cultural Paulista 2018 acontece neste final de semana, na Concha Acústica do Lago Artificial J.K. Williams, em Garça. Com apresentações locais e nacionais, existe uma grande expectativa, já que é a primeira vez que Garça é contemplada com a Virada Cultural Paulista, que terá programação variada, de qualidade e totalmente gratuita.

Além de música, a expressão artística mais tradicional do evento, a Virada terá também apresentações de coletivos artísticos, grupos de cultura tradicional e novas estrelas, novas bandas e ritmos, artes plásticas, dança, vídeo Mapping, circo, artes integradas e DJs. A primeira apresentação de Garça, no sábado, dia 8 de dezembro, às 18h. será com o Grupo de Choro da Escola Municipal de Cultura Artística (Emca) “Amélio ‘Naná’ Zancopé”.

Em seguida, às 19h30, no palco da Concha Acústica, os garcenses poderão acompanhar um show de samba, com a nacionalmente conhecida Eliana de Lima. No mesmo horário, na Biblioteca Municipal, será apresentado o espetáculo de teatro “O Mal Dito”, com Fran Sérgio. O forró tomará conta do gramado da Concha Acústica a partir das 21h, com o show de Nanda Queiroz.

Os amantes do rock poderão se deliciar com o show de As Dianas, às 22h30, seguido do Eletric Hendrix Ensemble, às 23h59. Na manhã do domingo, dia 9, às 11h, na Biblioteca Municipal, haverá contação de histórias com Pedro Malazartes. O público de Garça também será brindado com um espetáculo de teatro, às 15h30, com a peça “Carta ao Pai”, com Dionísio Neto.

A Orquestra de Violeiros de Garça se apresentará às 15h30, no palco da Concha Acústica, comandada pelo maestro Adriano Freitas. Jeanne Darwich, às 17h, traz o seu show de MPB. O encerramento da Virada Cultural Paulista em Garça terá a apresentação de Z’ África Brasil, trazendo o melhor do Hip Hop.

O objetivo do palco Experimente SP é difundir as artes e coletivos urbanos das mais variadas linguagens culturais, como coletivos artísticos, grupos de cultura tradicional, enfim, novas experiências culturais e sensoriais. Muito mais do que shows, a ideia é que o público vivencie a diversidade da arte contemporânea, especialmente nas novas cidades do circuito.

 

REALIZADORES

A Virada Cultural Paulista é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, que investe na programação artística principal. O evento é produzido pela APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte, organização social de cultura parceira da Secretaria.

 

HISTÓRICO

Criada em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo, a Virada Cultural Paulista tornou-se o mais relevante evento cultural do interior e litoral paulistas, com a proposta de promover um grande festival gratuito e simultâneo em várias cidades do estado.

Desde o princípio, a Virada tem buscado proporcionar ao público o acesso às melhores produções artísticas do País, nas mais variadas linguagens e experiências. Até 2017, ao longo de doze anos, mais de 11 milhões de espectadores estiveram presentes em mais de 7 mil espetáculos. Toda a programação da Virada é gratuita.

FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...

Telefones Públicos TELEFONES PÚBLICOS
PREFEITURA MUNICIPAL
  • (14) 3407-6600
SECRETARIA DE SAÚDE
  • (14) 3471-4959
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
  • (14) 3471-0400

Ver todos os telefones...

Prefeitura Municipal de Garça

Praça Hilmar Machado de Oliveira, 102 - Centro
Garça / SP

Website Desenvolvido porKing Page - Fábrica de Software
Facebook
COMUNICADO IMPORTANTE

A Secretaria Municipal de Saúde está atendendo na Rua Belém, Vila Williams, de segunda a sexta, das 7h às 17h, no antigo prédio da USF Barros, ao lado do Hospital São Lucas.