Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Notícia

Turismo - Sexta-feira, 07 de Dezembro de 2018


Garça sedia seminário e exposição sobre observação de aves


Garça sedia seminário e exposição sobre observação de aves

Foi realizado nesta quinta-feira, dia 6, na sala de audiovisual da Biblioteca Municipal “Doutor Rafael Paes de Barros”, o primeiro seminário “Perspectivas do Turismo de Observação de Aves”, com o palestrante Guto Carvalho, um dos maiores nomes relacionados à atividade no Brasil. O evento foi uma iniciativa da Prefeitura de Garça, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, com o apoio das secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, de Desenvolvimento Econômico, de Cultura, de Comunicação e contou com o patrocínio das empresas Deusa Alimentos, Express, Datrel Periféricos, Fish Fácil, Fulltime, Henlau e PPA.

Além do prefeito João Carlos dos Santos, dos secretários e diretores envolvidos no evento, o público foi formado por representantes do Conselho Municipal de Turismo, por formadores de opinião, autoridades e técnicos das prefeituras de municípios vizinhos.

Antes do início do seminário, foi aberta a exposição itinerante “Aves do Brasil – Região Turística Alto Cafezal”, composta por 29 fotografias de pássaros, registradas em Garça e região, pelo fotógrafo garcense, professor doutor da Unesp, Diogo Sartori. A exposição permanecerá por todo o mês de dezembro na Biblioteca Municipal. Em janeiro será instalada no Bosque Municipal “Dr. Belírio Guimarães Brandão” e em fevereiro, na Galeria Municipal “Edith Nogueira Santos”.

O palestrante Guto Carvalho apresentou um panorama da observação de aves no Brasil e no exterior. Falou também do turismo relacionado ao tema, das perspectivas regionais e durante mesa redonda, realizou, junto com os participantes, um mapeamento das potencialidades da observação de aves em Garça e na região.

Nesta sexta-feira, dia 7, o grupo foi conhecer na prática a observação de aves durante passeio técnico pelo bosque municipal, lago artificial e pela Estação Ecológica dos Caetetus, localizada entre os municípios de Gália e Alvinlândia.

FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...

Telefones Públicos TELEFONES PÚBLICOS
PREFEITURA MUNICIPAL
  • (14) 3407-6600
SECRETARIA DE SAÚDE
  • (14) 3471-4959
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
  • (14) 3471-0400

Ver todos os telefones...

Prefeitura Municipal de Garça

Praça Hilmar Machado de Oliveira, 102 - Centro
Garça / SP

Website Desenvolvido porKing Page - Fábrica de Software
Facebook
COMUNICADO IMPORTANTE

A Secretaria Municipal de Saúde está atendendo na Rua Belém, Vila Williams, de segunda a sexta, das 7h às 17h, no antigo prédio da USF Barros, ao lado do Hospital São Lucas.