Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Garça, Sábado, 19 de Setembro de 2020 Telefone (14) 3407-6600

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Transparência Covid 19
IPTU 2020
Visite Garça
Desenvolvimento
Sext
18/09
33 °C
20 °C
Índice UV
10.0
Sáb
19/09
34 °C
24 °C
Índice UV
10.0
Domi
20/09
31 °C
20 °C
Índice UV
10.0
Segu
21/09
26 °C
16 °C
Índice UV
10.0

Saúde - Segunda-feira, 14 de Janeiro de 2019

Notícias por Categoria

Prefeitura de Garça segue oferecendo apoio aos pacientes em tratamento contra o câncer em Jaú


Prefeitura de Garça segue oferecendo apoio aos pacientes em tratamento contra o câncer em Jaú

Garça continua oferecendo transporte e todo o auxílio necessário para os pacientes em tratamento de câncer no Hospital Amaral Carvalho, no município de Jaú, ao contrário do que foi recentemente divulgado por parte da imprensa local. O prefeito João Carlos dos Santos esclareceu que a Prefeitura de Garça segue oferecendo os mesmos serviços, transportando os pacientes e apoiando a iniciativa dos voluntários que mantém a Casa de Apoio de Garça aos Pacientes em Tratamento no Hospital Amaral Carvalho.

O prefeito João Carlos afirmou respeitar muito o importante trabalho realizado por todas as voluntárias que atuam na Associação dos Voluntários no Combate ao Câncer de Garça, mas disse que ao contrário do que foi relatado pela presidente Júlia Kawasaki Hori, os serviços prestados pela Prefeitura de Garça não foram alterados em nenhum momento, com toda assistência necessária continuando sendo prestada aos garcenses.

Ele esclareceu que as pactuações do município para tratamento de alta complexidade na especialidade oncologia possuem como referência a cidade de Marília e suas instituições. Apesar disso, todos os serviços de encaminhamentos e suportes necessários, com transporte de todos os pacientes garcenses em tratamento no Hospital Amaral Carvalho em Jaú, continuam sendo do mesmo formato.

“Precisamos esclarecer e é importante toda a sociedade ter o devido conhecimento, que primeiramente, a Prefeitura reconhece o grandioso trabalho realizado por todas as voluntárias, por todas as pessoas, que de forma caridosa, apoiam aquela instituição. Estamos à disposição, sempre que houver qualquer demanda da associação. Sempre que necessário, estamos colocando à disposição, como de costume, todo o serviço para esses pacientes”, disse João Carlos.

O prefeito contou que independente do encaminhamento para o serviço de oncologia para Marília, que é referência para Garça, ou para o Hospital Amaral Carvalho em Jaú, que é um importante parceiro e com a Administração Municipal tendo um bom relacionamento com sua diretoria, todo o auxílio da Prefeitura de Garça continua sendo mantido normalmente.

“É importante entender que todo paciente que necessita de qualquer tipo de transporte, assistência ou mesmo qualquer atenção dos serviços sociais do município, continuamos dando a mesma atenção, independente do encaminhamento. Entendemos a importância desse trabalho e continuamos apoiando. Tanto é que no início do nosso mandato, preocupados com essa situação dos pacientes em tratamento, principalmente porque Jaú tem uma distância maior em relação à Marília, procuramos a associação, através da sua diretoria, no sentido de estabelecer um local de apoio e acomodação para essas pessoas em Jaú. Naquele momento a associação entendeu não ser necessário, nós respeitamos esse posicionamento, porém, com a ajuda não só do Hospital Amaral Carvalho, mas também de outros voluntários, essa casa é uma realidade hoje”, ressaltou o prefeito.

João Carlos se colocou à disposição da Associação dos Voluntários no Combate ao Câncer de Garça e não concordou com a afirmação de que a Prefeitura de Garça não dá atenção ao trabalho realizado.

“Eu reconheço o belo trabalho da associação, mas eu quero destacar para a dona Júlia que estamos à disposição dela. Sempre que procurados estaremos aqui para atender a sua demanda. Ao contrário do que ela relata, as portas da Prefeitura de Garça estão sempre abertas. Eu respeito muito o trabalho, porém a nobre presidente precisa rever os seus conceitos e entender que a política e o momento eleitoral já acabaram. O que nós temos que trabalhar é em prol do interesse comum. Respeito muito o trabalho e estarei sempre à disposição para atender todas as demandas por ela encaminhadas”, finalizou João Carlos dos Santos.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Conheça Garça

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!