Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Notícia

Assistência Social - Terça-feira, 22 de Janeiro de 2019


Assistência Social de Garça faz abordagens e encaminha andarilhos para suas cidades


Assistência Social de Garça faz abordagens e encaminha andarilhos para suas cidades

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social realizou na manhã da última sexta-feira, dia 18, abordagens para verificar a situação de alguns andarilhos em Garça. Dois deles aceitaram o auxílio oferecido e decidiram retornar para suas cidades, para retornarem ao convívio de suas famílias. Em Garça, o Núcleo de Apoio ao Migrante (NAM) oferece hospedagem e alimentação, mas apenas com o consentimento dessas pessoas em situação de rua.

De acordo com a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Lúcia Bertone Cardoso Maia, o trabalho de abordagens com os migrantes é desenvolvido de forma contínua na cidade, sendo oferecidas as dependências do NAM, que funciona como “casa de passagem”, dando hospedagem e alimentação, além de contato com familiares em Garça ou outros municípios, para reinserção familiar.

“A equipe do NAM foi até o local em que eles se encontravam. Compareceram dois vigias e o nosso assistente social. O objetivo era escutar eles e tentar conscientizá-los para retornarem ao convívio de suas famílias e mudança de vida. Convidamos para tomarem um banho, almoçarem e dormirem no NAM. Também oferecemos o retorno para suas cidades de origem e dois deles aceitaram”, contou a secretária.

Ela destacou a importância de não oferecer auxílio financeiro aos andarilhos, pois acaba dificultando o trabalho da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social. Alguns são auxiliados pela população e preferem continuar nas ruas, não aceitando o trabalho social desenvolvido no NAM.

“A partir do momento que eles são ajudados com dinheiro, acabam adquirindo bebidas alcoólicas e não aceitam o nosso serviço social. É importante ressaltar que todos têm direito de ir e vir. Ninguém é obrigado a aceitar nosso auxílio, mas continuaremos conversando, tentando orientá-los sobre os riscos que correm e a importância do trabalho desenvolvido aqui em Garça”, disse a secretária.

FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...

Telefones Públicos TELEFONES PÚBLICOS
PREFEITURA MUNICIPAL
  • (14) 3407-6600
SECRETARIA DE SAÚDE
  • (14) 3471-4959
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
  • (14) 3471-0400

Ver todos os telefones...

Prefeitura Municipal de Garça

Praça Hilmar Machado de Oliveira, 102 - Centro
Garça / SP

Website Desenvolvido porKing Page - Fábrica de Software
Facebook