Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Garça, Sábado, 19 de Setembro de 2020 Telefone (14) 3407-6600

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Transparência Covid 19
IPTU 2020
Visite Garça
Desenvolvimento
Sext
18/09
33 °C
20 °C
Índice UV
10.0
Sáb
19/09
34 °C
24 °C
Índice UV
10.0
Domi
20/09
31 °C
20 °C
Índice UV
10.0
Segu
21/09
26 °C
16 °C
Índice UV
10.0

Saúde - Segunda-feira, 25 de Março de 2019

Notícias por Categoria

Dengue: 31 casos confirmados. Funcionário da nebulização quase é atropelado


Dengue: 31 casos confirmados. Funcionário da nebulização quase é atropelado

A SMS – Secretaria Municipal de Saúde –, através da Vigilância em saúde, confirmou que já há 31 casos de dengue confirmados em Garça em vários bairros da cidade: região oeste, Labienópolis, Araceli, Eucaliptos e São Lucas são localidades onde os casos foram confirmados. Vários outros suspeitos estão aguardando o resultado dos exames.

A Diretora de Vigilância em Saúde, Edna Semenssato de Oliveira, realizou pedidos à população: “Os nossos agentes estão visitando as residências, instruindo os moradores e realizando a nebulização. Após o aviso feito estão encontrando as casas com as portas e janelas fechadas. Para ter uma eficiência completa da nebulização as portas e janelas das residências devem estar abertas quando a nebulização for feita. Durante o dia o mosquito fica dentro das residências, embaixo das mesas, atrás das cortinas, dentro de armários e guarda roupas. Se o produto aplicado não chegar até estes locais não terá o efeito desejado”.

Um outro assunto abordado pela Diretora é a segurança dos agentes: “Quando os agentes estão aplicando o produto eles utilizam máscara, a bomba que é barulhenta, o traje adequado, e estão compenetrados, realizando o serviço. As árvores nas calçadas também são nebulizadas e, nestas ocasiões, os agentes não tem muita visibilidade do trânsito. Na semana passada um dos agentes quase foi atropelado quando realizava o trabalho. Pedimos a colaboração e a atenção dos munícipes para diminuírem a velocidade e redobrarem o cuidado quando virem a nebulização sendo realizada. É mais segurança para todos”, afirmou a diretora Edna.

MOSQUITO ESTÁ TRANSMITINDO A DENGUE HEMORRÁGICA, DO TIPO 2

Edna Semenssato de Oliveira informa que o tipo de vírus que está circulando na cidade é mais perigoso: “Este ano o vírus que está circulando é o den-2, que é mais perigoso, transmite a dengue hemorrágica, que pode levar à óbito. Por isso o cuidado de todos os moradores é muito importante. Em nosso acompanhamento os criadouros estão dentro dos quintais das residências. A administração está fazendo a sua parte, mas a população tem que fazer a sua para que não aconteça uma epidemia de dengue aqui em Garça”

As calhas das residências, o sanitário das edículas, os ralos externos que acumulam água também devem ser vistoriados pelos moradores. Especialmente as calhas, quando acumulam água, se tornam criadouros dos mosquitos.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Conheça Garça

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!