Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Garça, Terça-feira, 02 de Junho de 2020 Telefone (14) 3407-6600

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Segu
01/06
28 °C
18 °C
Índice UV
6.0
Ter
02/06
23 °C
18 °C
Índice UV
6.0
Quar
03/06
21 °C
16 °C
Índice UV
6.0
Quin
04/06
26 °C
18 °C
Índice UV
6.0

Assistência Social - Segunda-feira, 12 de Agosto de 2019

Notícias por Categoria

SEMADS conquista projeto de pintura em prédios escolares


A SEMADS – Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social – conseguiu trazer para Garça o projeto “Escola + bonita”, realizando parceria com a SAP - Secretaria de Administração Penitenciária - e Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo.

E a parceria já mostra resultados. Os prédios da Escola Estadual Hatsue Toyota, que fica na rua Carlos Ferrari, 1400, e um dos prédios da FATEC, em frente ao Parque Jayme Nogueira Miranda, já foram pintados. No dia 17 de agosto os trabalhos começarão no prédio da APAE de Garça.

A Secretária Deyse Regina Serapião Grejo falou sobre o projeto: “É uma oportunidade que estas pessoas estão tendo de ressocialização. Eles podem começar a traçar um novo futuro. As mãos que atuaram em atos errados no passado hoje dão novas cores à própria história”.  

 

PROGRAMA VIA RÁPIDA EXPRESSO

A parceria em Garça é através do programa Via Rápida Expresso, coordenado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, e que integra o programa Via Rápida, que tem como objetivo oferecer cursos de curta duração na área de construção civil (pintores), para presos do regime semiaberto, internos em regime de semiliberdade da Fundação Casa e trabalhadores desempregados.

São 100 horas no total, sendo 20 horas de teoria e 80 horas de prática, pintando os prédios escolares.

Além de recuperar prédios públicos e contribuir para oferecer melhores condições de ensino, os detentos tem chance de maior reinserção na sociedade. Com o trabalho eles recebem um valor mensal em uma conta poupança e remissão de pena. Três dias trabalhados diminuem em um dia a pena.

“O projeto oferece uma oportunidade para que esses reeducando, ao término da pena, saiam em liberdade capacitados para exercer uma profissão”, completou o Secretário de Administração Penitenciária, Coronel Nivaldo Restivo.

Ao todo serão pintadas 2.100 unidades escolares no estado.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Conheça Garça

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!