Garça, Terça-feira, 22 de Setembro de 2020 Telefone (14) 3407-6600

Visite Garça

Turismo - Quarta-feira, 14 de Agosto de 2019

Notícias por Categoria

Em reunião do COMTUR é anunciada 1ª liberação de recursos do MIT para Garça: R$ 395 mil

Na terça, dia 13 de agosto, aconteceu a 23ª reunião do COMTUR - Conselho Municipal de Turismo - um dos mais ativos da cidade.

O encontro contou com a participação de convidados: Ildeberto de Genova Bugatti e Deise Deolindo Silva, ambos professores orientadores da Fatec Jr, acompanhados do aluno Daniel Hermon de Oliveira Lima, atual diretor presidente da Fatec Jr, e a diretora da Faculdade de Tecnologia Deputado Júlio Marcondes de Moura - FATEC - Garça, Professora Doutora Cássia Regina Bassan de Moraes.

Dentre os vários assuntos tratados, um que merece destaque especial é o anúncio feito pela Secretária Municipal de Desenvolvimento de Turismo: a liberação dos primeiros recursos do MIT - Município de Interesse Turístico - foram aprovados. A secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, por meio do COC - Conselho de Orientação e Controle - aprovou dois pleitos de Garça.

Serão R$ 395.930,91 (trezentos e noventa e cinco mil, novecentos e trinta reais e noventa e um centavos) para serem empregados na construção de dois novos banheiros na região da concha acústica e no projeto de revitalização do Bosque Municipal "Dr. Belírio Guimarães Brandão".

"Os projetos que foram aprovados passaram por deliberação dos integrantes do COMTUR. Todos estamos felizes: administração e conselheiros que são muito participativos. Podemos dizer que é um reconhecimento ao tempo e dedicação dos conselheiros do COMTUR e querem o desenvolvimento do turismo em nosso município", disse a Secretária Márcia Cristina Praxedes.

Também integrante do conselho municipal de turismo, o atual Secretário de Informação, Comunicação e Eventos, Fábio Bonassa, e que já ocupou a pasta do turismo no início desta gestão, fez questão de falar sobre os recursos: "Esta é a concretização de um esforço de cada pessoa que aceitou nosso convite, que participou das reuniões, que deu idéias para desenvolver os projetos. Agora é aguardar o trâmite burocrático e concretizar os investimentos". E continuou Fábio Bonassa: "Lembro muito bem de todo o converseiro que houve na cidade quando chegou a informação que Garça havia sido reprovada em sua solicitação de MIT. Mais que depressa nos dirigimos à Secretaria de Turismo em São Paulo para saber o que tinha de errado. Felizmente, conseguimos reverter a situação e hoje a resposta está aí: recursos que vem para a cidade. Agradeço ao Dêner, da ABET, que nos auxilou na obtenção dos documentos necessários para que chegássemos a esta conquista. Agradeço ao Adalberto Tosi, que está conosco na Secretaria de Turismo até hoje, e que também não mediu esforços nas diversas viagens bate e volta a São Paulo que fizemos para que a cidade conquistasse este título e pudesse ter acesso aos recursos. Foram investidos R$ 50 mil na prospecção da documentação. Um agradecimento especial à deputada estadual, Rita Passos, que apresentou na Assembléia Legislativa de São Paulo o pedido feito em 2015 pelo ex vereador Julinho Marcondes. Só conseguimos a aprovação no início deste ano, mas conseguimos. Estes R$ 395 mil liberados agora mostram que trilhamos o caminho certo".

Hoje podemos afirmar que o turismo está se desenvolvendo em nossa cidade. Mais boas notícias estão por vir.

Conheça Garça

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!