Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Notícia

Assistência Social - Quinta-feira, 15 de Agosto de 2019


Evento nesta segunda, dia 19, reunirá Poder Público e sociedade na discussão sobre os moradores de rua


Evento nesta segunda, dia 19, reunirá Poder Público e sociedade na discussão sobre os moradores de rua

Nesta segunda-feira, dia 19, é celebrado o Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua. A data é alusiva aos crimes de 2004 na Praça da Sé, em São Paulo, quando sete moradores em situação de rua foram brutalmente assassinados enquanto dormiam.  

Em Garça, a data foi escolhida para provocar uma discussão entre o poder público e a sociedade, além de alinhar as políticas públicas com as ações desenvolvidas por voluntários.

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social convidou entidades assistenciais, clubes de serviço, igrejas e o comércio local, para conversar sobre como auxiliar melhor essa população durante as ações de abordagem, como por exemplo, com orientações sobre os serviços disponíveis na Rede Pública.

A rodada de discussões começa com a palestra da socióloga Célia Batista de Melo Jorge, agente de desenvolvimento social da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social – DRADS / Marília. O tema da palestra é “Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua – o que significa estar em situação de rua e a conscientização da sociedade”. O evento acontece a partir das 19h, no auditório do SAAE, localizado a Rua João Beto, nº 40, Bairro Williams.  

“O trabalho voluntário é um grande parceiro do Poder Público, por isso é importante que todos tenham conhecimento sobre a legislação, sobre a própria situação de rua e que saibam das ações desenvolvidas no município para auxiliar essa população vulnerável, que são os serviços de acolhimento, assistência social e atendimento em saúde”, explicou a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Deyse Regina Serapião Grejo.

Entre as políticas apontadas pela secretária no município estão o NAM - Núcleo de Apoio ao Migrante e o CREAS - Centro de Referência Especializada de Assistência Social -, que desenvolvem ações como acolhida e escuta, abordagem social, contato com familiares, orientação e encaminhamento à rede de serviços públicos, desenvolvimento da autonomia pessoal, alimentação, concessão de benefícios,  atividades de integração social, organização da vida cotidiana e atividades comunitárias.

A equipe técnica é formada por coordenador, assistente social, psicóloga, cuidador e auxiliar cuidador, técnico de enfermagem, vigias e serviços gerais. No NAM são atendidas em média 30 pessoas por dia.

FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...

Telefones Públicos TELEFONES PÚBLICOS
PREFEITURA MUNICIPAL
  • (14) 3407-6600
SECRETARIA DE SAÚDE
  • (14) 3471-4959
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
  • (14) 3471-0400

Ver todos os telefones...

Prefeitura Municipal de Garça

Praça Hilmar Machado de Oliveira, 102 - Centro
Garça / SP

Website Desenvolvido porKing Page - Fábrica de Software
Facebook