Garça, Sábado, 19 de Setembro de 2020 Telefone (14) 3407-6600

Visite Garça

Saúde - Segunda-feira, 02 de Setembro de 2019

Notícias por Categoria

Ação preventiva por caso suspeito de sarampo interdita por duas horas USF Helena Müller

A SMS - Secretaria Municipal de Saúde - começou a trabalhar com um novo protocolo quanto aos casos suspeitos de sarampo no município.

Quando um morador for até uma unidade de saúde da família com um caso suspeito de sarampo, a ação será a interdição da unidade por um período de duas horas.

Isto aconteceu na manhã de segunda, dia 2 de setembro, na USF Dra. Helena Garcia Müller, que fica na rua Gabriela, 130, bairro Labienópolis.

"Mesmo sendo um caso suspeito nossa equipe tomará esta ação preventiva. O vírus permanece no ar no local por duas horas e queremos proteger as pessoas do possível contato. Interrompemos o atendimento aos munícipes e realizamos a desinfecção do chão, da bancada e das paredes da unidade com álcool 70 e hipoclorito", informou a enfermeira da vigilância epidemiológica de Garça, Taís Dátillo de Oliveira.

E é importante a população estar informada a respeito deste procedimento. A Secretária Municipal de Saúde, Nátali Gaiato Cruz, esclarece: "Temos 12 unidades de saúde da família em Garça. Se ocorrer um caso suspeito em qualquer outra destas unidades, a mesma ação será executada com o objetivo de proteger as pessoas do possível contato com o vírus do sarampo".

Conheça Garça

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!