Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Notícia

Administração - Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019


Conselho de Segurança aprova parceria com a Acig para instalação de câmeras em Garça


Conselho de Segurança aprova parceria com a Acig para instalação de câmeras em Garça

O Conselho Municipal de Segurança Pública de Garça esteve reunido na manhã desta quarta-feira, dia 18, aprovando a deliberação sobre a instalação das câmeras de monitoramento no centro comercial e outras áreas da cidade, com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Garça (Acig). Policiais militares atuando na Atividade Delegada possibilitarão a rápida comunicação sobre o crime, impedindo os delitos.

O encontro teve início com a leitura da ata da última reunião, quando foi definida a diretoria do Conselho Municipal de Segurança Pública, com Jean Carlos Pedroso da Silva Francisco sendo escolhido como presidente. Gilberto Luiz Barbosa de Souza é o vice-presidente, Leandro Antônio Gomes de Sá foi definido como 1º secretário e Ronaldo de Andrade Marques o 2º secretário.

Com o apoio da Acig, que contribuirá mensalmente com uma parte do valor necessário para a implantação e manutenção do sistema de monitoramento, o Conselho Municipal de Segurança Pública aprovou as medidas apresentadas, possibilitando o andamento do processo, para que o mais breve possível as câmeras sejam instaladas e passem a monitorar a cidade.

“Foi uma reunião muito proveitosa. Deliberamos a parceria entre o conselho e Acig, que destinará uma verba mensal para o Fundo Municipal de Segurança Pública. Também deliberamos que esse valor será destinado para o monitoramento do centro comercial e outros pontos da cidade. A parceria veio em boa hora. As câmeras certamente inibirão a incidência de crimes e ainda poderá ajudar a elucidar os crimes que possam ocorrer”, disse o presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública de Garça.

Francisco explicou que o próximo passo será a publicação do edital para a contratação dos serviços de monitoramento. Ele contou que os membros do conselho aprovaram as medidas, restando a contratação da empresa, para que o monitoramento possa ter o seu início em Garça. A reunião também contou com a presença do tenente Ronier Junior da Polícia Militar (PM), que falou sobre a atuação de policiais militares, na Atividade Delegada.

“Esse trabalho já é feito em Bauru e Marília, que nos últimos dias receberam a visita do ministro Sérgio Moro, que elogiou o que está sendo feito nessas cidades. A presença do policial militar atuando no monitoramento dará mais velocidade para o atendimento de uma ocorrência, pois ele entrará direto na rede de rádio, comunicando o que está acontecendo para os integrantes das viaturas que estarão nas ruas”, explicou o tenente.

FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...

Telefones Públicos TELEFONES PÚBLICOS
PREFEITURA MUNICIPAL
  • (14) 3407-6600
SECRETARIA DE SAÚDE
  • (14) 3471-4959
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
  • (14) 3471-0400

Ver todos os telefones...

Prefeitura Municipal de Garça

Praça Hilmar Machado de Oliveira, 102 - Centro
Garça / SP

Website Desenvolvido porKing Page - Fábrica de Software
Facebook