Garça, Quarta-feira, 08 de Julho de 2020 Telefone (14) 3407-6600

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Turismo - Sexta-feira, 27 de Setembro de 2019

Cavalgada Feminina homenageia início da Primavera

Para homenagear o início da estação mais florida do ano, foi realizada em Garça a 1ª Cavalgada da Primavera, promovida pelo Café Inglez, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo. O evento reuniu belas mulheres também por um motivo nobre: para participar foi preciso doar cestas básicas ao Lar Memei e ao Fundo Social de Garça.

Alessandra Inglez e o marido Tamis Lustri arrendaram a hípica e estão preparando toda a estrutura no local para receber visitantes apaixonados pelo Turismo Equestre e Turismo Rural. O casal pensou em todos os detalhes para tornar a 1ª Cavalgada da Primavera um evento para fazer parte do roteiro turístico de Garça.

Logo que chegaram à hípica, os convidados foram recepcionados com um delicioso café colonial, servido no campo, a sombra de uma frondosa árvore. Após essa delicada recepção, as mulheres, montadas em belos cavalos e éguas das raças Lusitano, Quarto de Milha e Paint Horse, seguiram para a cavalgada.

No trajeto, de aproximadamente 1h30, elas percorreram belas paisagens em fazendas, trilhas e cachoeira. Atravessaram bosques de Mogno Africado e Eucalipto, além de mata nativa preservada e áreas de lavoura de café, proporcionando às amazonas a experiência plena da liberdade da vida no campo.

Prestigiaram o evento o prefeito de Garça, João Carlos dos Santos e a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Cláudia Furlaneto dos Santos. Além da secretária de Turismo, Márcia Praxedes; da secretária de Gestão Administrativa, Thereza Sartori; do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Victor Mafud e da diretora de Comunicação e Eventos, Ana Lúcia Bez.

“É, sem dúvida, uma iniciativa empreendedora. Vem ao encontro da finalidade principal da secretaria, que é a de desenvolver o turismo no município. O Turismo Rural é um dos grandes potenciais que nós temos e a cavalgada é uma modalidade que atrai muita gente, não somente do entorno, mas de outras localidades também”, elogiou Márcia Praxedes.

Conheça Garça

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!