Garça, Domingo, 05 de Abril de 2020 Telefone (14) 3407-6600

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Administração - Quarta-feira, 27 de Novembro de 2019

Notícias por Categoria

Emenda do Deputado Geninho completa recursos necessários para reformar calçadas no Reviva Centro

Mais um importante projeto de recuperação da infraestrutura da cidade está em desenvolvimento. É o Reviva Centro.

Após reuniões com ampla discussão sobre o projeto, um dos pontos mais polêmicos era a participação com parte dos recursos dos comerciantes que terão as calçadas em frente às suas lojas completamente modernizadas e atualizadas. Mas este impasse foi resolvido. A reforma das calçadas será toda realizada com recursos públicos.

Atendendo pedido da bancada garcense do DEM, formada pelo Prefeito João Carlos dos Santos e vereadores Rafael Frabetti, Janete Conessa e Rodrigo Gutierres, o deputado federal Geninho Zuliani, filiado ao mesmo partido, liberou emenda no valor de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) para o Reviva Centro.

“Este é um projeto para revitalizar o centro comercial da cidade. Temos que agradecer ao deputado Geninho por entender o projeto e pela liberação dos recursos através de emenda parlamentar. Agora poderemos realizar toda a reforma das calçadas sem nenhuma contrapartida dos comerciantes”.

O Prefeito falou sobre os bolsões, uma das novidades deste projeto: “Os recursos que conseguimos não contemplam os bolsões, que irão oferecer locais de descanso aos clientes do comércio garcense, com bancos e jardinagem em alguns pontos. Já conversei com o Presidente da ACIG, João Galhardo, e alguns membros da diretoria. Temos um entendimento e a associação comercial deve ser parceira da Prefeitura nesta fase do projeto”, disse o Prefeito João Carlos dos Santos.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico é quem está à frente do projeto. O Secretário Bruno Henrique Severino explicou o que será feito: “ Transformar o centro da cidade em um shopping a céu aberto é nosso objetivo. O projeto terá três ações: a padronização das calçadas, que será toda financiada com recursos públicos, o monitoramento com imagens do centro comercial e a modernização da sinalização de trânsito. Nós vamos revitalizar o centro da cidade. A primeira fase de reforma das calçadas já está licitada e deve começar em janeiro de 2020, após o período de maior movimento comercial que é o fim de ano“.

Conheça Garça

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!