Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Garça, Terça-feira, 04 de Agosto de 2020 Telefone (14) 3407-6600

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Ter
04/08
26 °C
13 °C
Índice UV
6.0
Quar
05/08
27 °C
14 °C
Índice UV
6.0
Quin
06/08
26 °C
14 °C
Índice UV
6.0
Sext
07/08
28 °C
15 °C
Índice UV
6.0

Saúde - Quinta-feira, 28 de Novembro de 2019

Notícias por Categoria

Dia D de vacinação contra o sarampo em adultos acontece neste sábado, dia 30


Dia D de vacinação contra o sarampo em adultos acontece neste sábado, dia 30

O final da campanha seletiva contra o sarampo em todo o Brasil será neste sábado, dia 30, com o Dia D voltado para vacinação de jovens entre 20 e 29 anos de idade com esquema de imunização da tríplice viral (que protege do vírus do sarampo, caxumba e rubéola) incompleto.

O objetivo da campanha seletiva, realizada nesse mês de novembro, foi o de interromper a circulação do vírus do sarampo no país. “Para essa mobilização, o Ministério Saúde levantou que ainda há pessoas sem se vacinar, portanto pedimos o comparecimento desse público entre 20 e 29 anos de idade. Em Garça foram diagnosticados cinco casos da doença nesse ano e é preciso que fiquemos alertas para o surgimento de novos casos. Vale ressaltar que a única maneira de evitar o sarampo é pela vacina”, orientou a auxiliar de enfermagem da Vigilância Epidemiológica de Garça, da Secretaria Municipal de Saúde, Morgana Emília de Azevedo.

Os jovens atendidos na mobilização de sábado devem ter nesta faixa etária o registro de duas doses da vacina, porém todos podem comparecer para avaliação da caderneta de vacina. Estarão abertas, das 8h às 17h, as Unidades de Saúde da Família de Jafa, Região Oeste, Helena Müller, Mariana I e Eucaliptos.

Sarampo é uma doença infecciosa grave, causada por um vírus e que pode ser fatal. Sua transmissão ocorre quando a doente tosse, fala, espirra ou respira próximo de outras pessoas. Os principais sintomas são: febre acompanhada de tosse, irritação nos olhos, nariz escorrendo ou entupido, mal-estar intenso e exantema.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Conheça Garça

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!