Garça, Segunda-feira, 06 de Julho de 2020 Telefone (14) 3407-6600

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Departamento de Trânsito - Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2019

Fiscais municipais instensificam trabalho na área da zona azul

Após modificação na legislação municipal feita pela Câmara Municipal de Vereadores, os fiscais de trânsito do município estão trabalhando na área da zona azul, a qual tem a Patrulha Juvenil de Garça como a instituição responsável na cidade.

A modificação aconteceu para seja viável à instituição continuar na administração do estacionamento rotativo na cidade.

De acordo com a mudança, os avisos de irregularidade (foto) agora são de responsabilidade dos fiscais municipais de trânsito.

Mesmo após receber a notificação, ainda há possibilidade de que não seja convertida em multa. No prazo de até 24 horas após a notificação é só se dirigir ao escritório da Patrulha Juvenil, localizado na Praça Rui Barbosa, loja 8 do Garça Plaza Shopping, e adquirir 20 horas de estacionamento na área da zona azul.

O secretário municipal de habitação e mobilidade urbana, Cássio Adônis de Santi Siqueira, falou a respeito: “Esta possibilidade de haver a notificação antes da multa mostra que não queremos aumentar o número de multas aos motoristas garcenses. O único objetivo é que aqueles que  utilizam a região da zona azul para estacionar seus veículos estejam com suas respectivas cartelas. Se isto ocorrer, ninguém será notificado ou multado”.

Segundo informou o secretário, “quando o motorista notificado vai até o escritório da Patrulha Juvenil e adquire as 20 horas de estacionamento rotativo, é enviado um aviso à secretaria de habitação e mobilidade urbana. Este aviso impede que a multa seja feita”.

É importante lembrar que esta ação deve ser feita dentro das 24 horas posteriores ao recebimento da notificação, e o motorista terá 20 horas para utilização na região da zona azul no centro da cidadide.

Se houver superávit na zona azul, onde os recursos são investidos? - Após a quitação de todos os encargos trabalhistas da equipe, se houver superávit, ou lucro, na exploração dos serviços da zona azul, o valor é empregado no SCFV - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Segundo informação do site da Patrulha, as atividades e oficinas do SCFV acontecem com turmas de 25 adolescentes na faixa etária de 14 a 17 anos, participando pessoas com ou sem deficiência, diversidadades étnicas, raciais, religiosas, sexuais, entre outras, considerando a realidade local do município.

Tem por objetivo promover o desenvolvimento da convivência familiar incentivando a socialização e a convivência social, contribuindo para o retorno e/ou permanência do adolescente na escola.

Conheça Garça

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!