Garça, Domingo, 05 de Abril de 2020 Telefone (14) 3407-6600

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Cultura - Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019

Notícias por Categoria

ProAc Municípios: grupos artísticos se apresentam neste domingo em praça do Jardim São Lucas

A Prefeitura de Garça, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com a realização do ProAc Municípios, levam até a população do Jardim São Lucas o projeto “Circula Cultura”. Toda a população de Garça e região está convidada para prestigiar, neste domingo, dia 8, a segunda edição do projeto, que leva apresentações de Rock, Taikô, Banda e Capoeira para todos os públicos e para vários cantos da cidade. Toda a programação é gratuita e começa às 15 horas, na Praça Cesarino Avino Sêga, ao lado da USF Mariana I.

O projeto “Circula Cultura” tem a participação dos grupos Banda Alquimia, Corporação Musical Garça, Taikô Hibiki Wadaiko e Grupo de Capoeira Mandacaru, vencedores do edital ProAC Municípios.

De forma inédita em Garça, os cinco grupos, incluindo o Garcine, ao apresentarem projetos de excelência à Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa, foram contemplados com um prêmio em dinheiro no valor de R$ 24.500,00, fomentando, desta forma, a economia local, com o pagamento de cachês, contratação de técnicos, compra de equipamentos de som e iluminação, entre outros.

Como contrapartida, além de oficinas e Workshop, os grupos farão seis apresentações conjuntas. A primeira delas já foi realizada no dia 24 de novembro, na praça do Bairro Araceli.  A segunda será neste domingo, dia 8, no Jardim São Lucas. Depois o projeto ainda levará muita cultura para o Distrito de Jafa (dia 22/12), Jardim Paineiras (dia 19/01/2020), Bairro Morada do Sol (dia 09/02/2020) e na Concha Acústica do Lago J. K. Williams (dia 08/03/2020). Haverá também apresentações extras, que serão realizadas em locais específicos, como no centro da cidade e instituições.

O principal objetivo do projeto “Circula Cultura” é o de descentralizar a arte, levando e ofertando espetáculos aos moradores dos bairros do município que, muitas vezes, não conseguem comparecer às apresentações em outros locais.

Clique aqui e assista ao vídeo de divulgação do evento.

Conheça Garça

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!