Garça, Terça-feira, 26 de Maio de 2020 Telefone (14) 3407-6600

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Planejamento e Finanças - Terça-feira, 17 de Dezembro de 2019

Prefis termina nessa sexta-feira, com até 100% de anistia em multas e juros

Quem possui débitos com os cofres municipais tem uma última chance de renegociar e conseguir até 100% de anistia nas multas e juros dos débitos contraídos junto a Prefeitura e ao SAAE. O prazo para aderir ao Prefis, Programa de Recuperação de Créditos Fiscais, termina nessa sexta-feira, dia 20 de dezembro.

De acordo com a Lei Complementar nº 06/2019, de autoria do prefeito João Carlos dos Santos, podem ser incluídas dívidas contraídas com a Prefeitura de Garça até 31 de agosto de 2019, com IPTU, ISS, taxas e contribuições, inclusive os lançados pelo SAAE – Serviço de Águas e Esgotos, devidamente constituídos, vencidos e não pagos, inscritos em Dívida Ativa, ajuizados ou não, além, de saldos devedores que tenham sido objeto de parcelamentos anteriores. Podem participar pessoas físicas e jurídicas.

O programa dará descontos de até 100% nas multas e juros, dependendo da opção de pagamento, ficando instituído da seguinte forma:

1º. Para pagamento a vista ou em até três parcelas: 100% de anistia dos juros e multa moratória;

2ª. Para parcelamento em até 24 vezes: 100% de anistia nos juros e 90% na multa moratória;

3ª. Para parcelamento em até 48 vezes: 50% de anistia nos juros e multa moratória;

4ª. Para pagamento com cartão de crédito: 100% de anistia nos juros e 90% na multa moratória, conforme legislação própria.

No caso de parcelamento, o primeiro vencimento deverá ser quitado em até dois dias úteis após a celebração do acordo, ou seja, quem quiser poderá aproveitar a segunda parcela do 13º salário para regularizar a situação e economizar com os descontos oferecidos pelo Prefis.

Vale ressaltar que o valor das parcelas não poderá ser inferior a 15 UFG, o equivalente a R$ 51,75, e o contribuinte perderá os benefícios de anistia ou descontos se atrasar o pagamento de qualquer parcela por prazo superior a 60 dias.

A prefeitura informa que não será possível, por sigilo fiscal, prestar informações via telefone. O contribuinte deverá comparecer até o dia 20 de dezembro, ao Departamento de Rendas Municipais, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, das 13h às 16h, no Paço Municipal, no Centro de Garça.

Conheça Garça

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!