Garça, Quarta-feira, 08 de Julho de 2020 Telefone (14) 3407-6600

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Desenvolvimento Econômico - Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2020

Prefeitura abre inscrições para curso de acondicionamento de cargas

A Prefeitura Municipal de Garça está com inscrições abertas para um curso gratuito de qualificação em acondicionamento de cargas. O curso é uma oportunidade para quem quer aprender a trabalhar com almoxarifado e para as empresas que trabalham com estoque. A carga horária é de 20 horas.

O objetivo do curso é ensinar os participantes a planejar, programar e operacionalizar a arrumação de cargas em armazéns, almoxarifados verticalizados, containeres, veículos carrocerias, baú, carreta sider e outros.

Um dos principais alvos é a segurança e eficiência, de forma a evitar acidentes e a preservar as cargas, os recursos de armazenamento, os veículos transportadores e as unidades de armazenagem, como containeres ou galpões.

São utilizados vários tipos de materiais, equipamentos, ferramentas e acessórios de acordo com suas características e aplicações, desenvolvendo qualidades pessoais, encorajando a prática da segurança de maneira preventiva e garantindo a qualidade do serviço executado, verificando as condições de funcionamento do equipamento.

Para participar do curso os interessados devem ter no mínimo 18 anos de idade, ter completado a 5ª série do ensino fundamental e uma renda familiar per capta de até 1 e meio salário mínimo, hoje em torno de R$ 1.600,00.

As inscrições estão sendo realizadas no PAT - Posto de Atendimento ao Trabalhador - , que fica na Rua 15 de Novembro, 110, no centro da cidade, e vão até 16:00 h de quinta-feira.

O curso está sendo promovido pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o Senai Marília.

Em 2020, mais cursos de capacitação e aperfeiçoamento profissional, frutos desta parceria, estarão disponíveis para toda a população.

Conheça Garça

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!