Garça, Quinta-feira, 09 de Abril de 2020 Telefone (14) 3407-6600

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Cultura - Quarta-feira, 05 de Fevereiro de 2020

Circula Cultura estará no bairro Sol Nascente neste próximo domingo

Nesse domingo, dia 9, a partir das 15h, acontece mais uma edição do Circula Cultura. Desta vez as apresentações acontecem na quadra da EMEIF Profª. Cláudia Maria Rodrigues Aronne, no Bairro Sol Nascente. A entrada é gratuita.

O projeto Circula Cultura reúne apresentações dos quatro grupos vencedores do edital ProAc Município. São eles: Banda Alquimia, Corporação Musical Garça, Hibiki Wadaiko e Hamani Daiko Tambores Japoneses e Grupo de Capoeira Mandacaru.

A idealização do projeto é da Secult - Secretaria de Cultura de Garça - e a realização do ProAc Municípios, Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa e apoio da Prefeitura Municipal de Garça.

Esta será a quinta edição do Circula Cultura. As anteriores foram realizadas nos bairros Araceli, São Lucas, Paineiras e Distrito de Jafa. O principal objetivo do projeto “Circula Cultura” é o de descentralizar a arte, levando e ofertando espetáculos de muita qualidade aos moradores dos bairros do município que, muitas vezes, não conseguem comparecer às apresentações em outros locais.

Segundo a secretária municipal de Cultura, Susy Mey Truzzi, o Circula Cultura iniciou em 2017, com o Projeto Territórios criativos, contemplado pelo Governo do Estado. “Trouxemos para Garça a verba para produzirmos os editais. Todos os grupos foram trabalhados e orientados no sentido de realizarem os projetos para levar a cultura até os Territórios Criativos. Tudo isso demandou tempo, trabalho e orientação”.

A secretária disse ainda. “Cada território tem a sua especificidade, tem seu público e uma forma diferente de interagir. Isso estabelece sempre um diálogo. Quem comparecer as apresentações verá que os grupos trabalham com a comunidade o tempo todo. Este é o diálogo que queremos, com respeitabilidade ao espaço em que nós estamos”.

Conheça Garça

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!