Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Notícia

Assistência Social - Sexta-feira, 14 de Fevereiro de 2020


Conselho Municipal de Segurança de Garça cria campanha “Não dê esmola”


Conselho Municipal de Segurança de Garça cria campanha “Não dê esmola”
Conselho Municipal de Segurança de Garça cria campanha “Não dê esmola”

Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira, dia 14, pelo Conselho Municipal de Segurança de Garça foi definida a data da campanha “Não dê esmola”. No sábado, dia 7 de março, das 9h às 12h, no centro da cidade, haverá uma mobilização conjunta, com distribuição de panfletos, fixação de faixas e orientações sobre como fazer o encaminhamento correto das pessoas em situação de rua.

O objetivo da campanha e esclarecer a população em geral sobre a importância de não dar esmolas e sim fazer o encaminhamento para assistência especializada oferecida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

Segundo a secretária, Deyse Serapião, a esmola, mesmo não sendo a intenção, acaba contribuindo para estimular essas pessoas a continuar vivendo nas ruas, pois ao serem abordadas para os encaminhamentos, são poucas as que aceitam ajuda.  

“O Núcleo de Apoio ao Migrante, o NAM, está preparado com equipe técnica, composta por assistente social, psicólogo, cuidadores e técnicos de enfermagem, além da parceria com o Sistema de Saúde, por meio do CAPS e de acompanhamento psicológico, para acolher essas pessoas em situação de rua. Nós buscamos a origem da família para entender o que provocou essa quebra de vínculo familiar e fazer o encaminhamento necessário”, explicou Deyse Serapião.

A campanha vai orientar o munícipe para que, ao contrário de dar esmolas, ligue para o telefone 3406-1040 e informe a localização do morador de rua. Os técnicos farão a busca ativa para tentar fazer com que a pessoa queira receber ajuda.

De acordo com levantamento da secretaria, atualmente em Garça 25 pessoas vivem em situação de rua.

O Conselho Municipal de Segurança é formado por representantes da Polícia Militar, OAB, Conseb´s Lago, Associação Comercial e Industrial (ACIG), Conselho Tutelar, Defesa Civil e Prefeitura.     

FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...

Telefones Públicos TELEFONES PÚBLICOS
PREFEITURA MUNICIPAL
  • (14) 3407-6600
SECRETARIA DE SAÚDE
  • (14) 3471-4959
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
  • (14) 3471-0400

Ver todos os telefones...

Prefeitura Municipal de Garça

Praça Hilmar Machado de Oliveira, 102 - Centro
Garça / SP

Website Desenvolvido porKing Page - Fábrica de Software
Facebook