Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Garça, Segunda-feira, 01 de Junho de 2020 Telefone (14) 3407-6600

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Segu
01/06
28 °C
18 °C
Índice UV
6.0
Ter
02/06
23 °C
18 °C
Índice UV
6.0
Quar
03/06
21 °C
16 °C
Índice UV
6.0
Quin
04/06
26 °C
18 °C
Índice UV
6.0

Saúde - Segunda-feira, 06 de Abril de 2020

Notícias por Categoria

Saúde recebe novas doses de vacina contra a gripe Influenza


Saúde recebe novas doses de vacina contra a gripe Influenza

A Secretaria Municipal de Saúde de Garça recebeu nesta sexta-feira, dia 3, um novo lote de 2.050 (duas mil e cinquenta) vacinas contra a gripe Influenza. As doses estão disponíveis nas Unidades de Saúde da Família a partir da manhã desta segunda-feira, dia 6, para idosos acima de 60 anos, profissionais de saúde, forças de segurança e salvamento. Até o momento, no município, 77,12% dos idosos já foram imunizados. 

A vacinação continua dentro das USFs e também com o esquema drive thru, onde os motoristas encostam o carro na frente da unidade de saúde, passam por uma triagem e são vacinados, tudo sem sair do veículo. Quanto aos idosos acamados, que ainda não foram imunizados, e que não fazem parte do cadastro da Rede Pública de Saúde, os familiares precisam fazer a solicitação na USF mais próxima da residência, para que a imunização seja feita em domicílio. 

Segundo a Vigilância Epidemiológica de Garça, vinculada à Secretaria Municipal de Saúde, devido a pandemia provocada pelo novo coronavírus, as Unidades de Saúde estão organizando os fluxos de atendimento dos pacientes de forma que não haja aglomeração de pessoas e, portando, solicitam a compreensão de todos. 

Durante a campanha estarão abertas das 7h às 17h e no dia “D” (9/5), das 8h às 17h, as seguintes unidades: Jafa; Região Oeste; Rebelo; Palermo; Helena Müller; Labienópolis; Araceli; Eucaliptos; Barros e Mariana I.       

CALENDÁRIO

É importante destacar que a vacina não protege contra o novo coronavírus, mas, sim, contra tipos de Influenza, como o H1N1. Vale destacar também que, a Influenza  é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento e ao óbito, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção.

O Ministério da Saúde, seguindo o Decreto nº 10.282, que determina medidas adotadas para o enfrentamento da pandemia, incluiu caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários como grupo prioritário para vacinação na segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza, prevista para o dia 16 de abril. Os motoristas de aplicativo ou táxi não estão contemplados nesta fase. 

Outra mudança determinada pelo Governo Federal é que os professores do ensino básico ao superior, cujas aulas estão suspensas, passarão a ser vacinados na terceira fase da campanha

com início no dia 09 de maio. Caso apresentem doenças crônicas, deverão ser vacinados ainda na segunda fase.

Destaca-se também que está sendo antecipada a vacinação para os grupos de funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade, para segunda fase.

Fases da Estratégia

 

Grupos prioritários

Data para iniciar a vacinação por grupo
1ª faseIdosos (60 anos e mais), trabalhadores da saúde, forças e segurança e salvamento.23/mar

 

 

 

 

2ª fase

Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; funcionários do sistema prisional; 

adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.

 

 

 

 

16/abr

 

 

 

3ª fase

Professores das escolas públicas e privadas; crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes; puérperas; povos indígenas; adultos de 55 a 59 anos de idade e pessoas com deficiência. 

 

 

 

09/mai

Fonte: Ministério da Saúde

 

 

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Conheça Garça

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!