Garça, Quarta-feira, 27 de Maio de 2020 Telefone (14) 3407-6600

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Administração - Sexta-feira, 22 de Maio de 2020

Prazo para alistamento militar em 2020 termina no dia 30 de junho

O prazo para alistamento dos jovens que completam 18 anos em 2020 está se esgotando. Os jovens nascidos no ano de 2002 e que não se alistarem até 30 de junho, poderão sofrer as penalidades previstas pela Lei do Serviço Militar.

Todo jovem brasileiro do sexo masculino tem a obrigação do alistamento militar que, mesmo diante da pandemia do Covid-19, não foi suspenso.

De acordo com a secretária da Junta do Serviço Militar de Garça, Eliana Pires, "é possível fazer o Alistamento Militar online, e para isso, basta que o jovem acesse o site oficial www.alistamento.eb.mil.br, munido de seus documentos pessoais, comprovante de residência e um e-mail válido".

O processo de seleção também pode ser acompanhado online. Em setembro serão oficialmente selecionados os novos atiradores de 2021.

Durante a quarentena a Junta do Serviço Militar de Garça está fechada para atendimento ao público, porém a solicitação de documentos e/ou esclarecimento de dúvidas podem ser obtidas enviando mensagem para o endereço de e-mail jsm053garca@gmail.com, ou através do site da Prefeitura Municipal de Garça na aba Cidadão > Protocolo > Junta Militar."

Conheça Garça

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!