Departamento de TI segue implantando novo sistema de telefonia na Prefeitura de Garça

Tecnologia da Informação - Terça-feira, 19 de Junho de 2018


Departamento de TI segue implantando novo sistema de telefonia na Prefeitura de Garça

O Departamento de Tecnologia da Informação (TI) da Secretaria de Informação e Comunicação está promovendo diversas mudanças no sistema de telefonia da administração pública em Garça. Com essas alterações, que tem como objetivo melhorar a comunicação interna e externa, além de trazer grande economia para os cofres públicos, os telefones podem apresentar alguma instabilidade nos próximos dias.

De acordo com Leandro Carvalho, diretor de TI da Prefeitura de Garça, essa instabilidade deve ser corrigida nos próximos dias, trazendo mais qualidade nos serviços prestados e grande economia. Todo o sistema de telefonia está incluído na mudança, que está sendo feita de forma gradativa, setor por setor, até que todo a administração municipal esteja integrado.

“Estamos fazendo essa migração desde a última sexta-feira. Alguns setores já estão em pleno funcionamento, mas outros ainda receberão essa migração da telefonia. Essa modernização trará mais qualidade nas ligações e economia para os cofres públicos”, contou o diretor.

Em maio a equipe do Departamento de TI havia instalado quatro antenas na Comute, para a interligação de todas as unidades da Prefeitura de Garça. A modernização deve gerar grande economia em todas as ligações telefônicas realizadas entre as unidades, além de trazer outras possibilidades. A economia estimada com telefonia será em torno de 40%.

“Com essa interligação, futuramente poderemos instalar câmeras de segurança e alarmes em todas as nossas unidades. Essas antenas serão um ponto principal, em uma área central, mandando sinal para todas as nossas unidades. Todos os telefones da Prefeitura de Garça também serão interligados, com melhor gestão do uso e maior economia”, disse Carvalho.

Prefeitura Municipal de Garça


Estado de São Paulo