Ainda existem famílias que não retiraram kit da TV Digital em Garça

Tecnologia da Informação - Sexta-feira, 28 de Setembro de 2018


Ainda existem famílias que não retiraram kit da TV Digital em Garça

No dia 28 de novembro, o sinal analógico de televisão será desligado na região de Garça. A programação dos canais abertos será transmitida apenas pelo sinal digital, com imagem e som de cinema. Pelos dados repassados pela Seja Digital, ainda existem muitas famílias que têm direito ao equipamento que está sendo distribuído gratuitamente, mas que não foram atrás e podem ficar sem assistir TV daqui dois meses.

De acordo com Hélide Maria Parrera, diretora de Proteção Básica da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, que também está auxiliando os trabalhos da Seja Digital em Garça, ainda restam famílias de todas as áreas de cidade, que não retiraram o kit.

“O local com o maior número de famílias é a Vila Araceli, com 126. Em seguida aparece a Vila Rebelo, com 76; Jardim São Lucas, com 63; Jardim Nova Garça, com 59; e Jardim Morada do Sol, com 45 famílias que ainda precisam retirar o kit da TV Digital. É importante que as pessoas não deixem isso para última hora, pois correm o risco de ficar sem o sinal na TV”, disse Hélide.

As famílias que têm direito aos equipamentos em Garça, onde o sinal analógico será desligado em 28 de novembro, podem agendar a retirada de seu kit gratuito, contendo antena digital e conversor com controle remoto, pelo telefone 147 (ligação gratuita) ou pelo site da Seja Digital.

Para saber se tem direito, a população deve acessar o portal www.sejadigital.com.br/kit, clicar em “Programa de Distribuição de Kits” no menu superior e fazer a pesquisa utilizando o NIS (Número de Identificação Social) do responsável familiar.

Seguindo algumas recomendações simples, o sinal digital será recebido em sua casa com o máximo de qualidade. Saiba se sua residência já está preparada ou se será necessário providenciar mudanças para continuar assistindo os canais abertos de televisão:

 

Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD - Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal.

Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

Prefeitura Municipal de Garça


Estado de São Paulo