Secretaria de Planejamento está realizando modernização no código municipal de obras

Planejamento e Finanças - Segunda-feira, 01 de Outubro de 2018


Secretaria de Planejamento está realizando modernização no código municipal de obras

Datado de 1999, o código municipal de obras começa a ser atualizado. Para que atenda às necessidades atuais, todos os setores envolvidos na área serão avisados e terão a oportunidade de oferecer sugestões.

“Consultaremos os profissionais da Prefeitura, arquitetos e engenheiros, os diretores da Secretaria de Planejamento e de Trânsito, os fiscais de obras e os profissionais autônomos também. Os arquitetos e engenheiros que prestam serviço no município, o CREA - Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, o CAU - Conselho de Arquitetura e Urbanismo, a Associação de Engenheiros de Garça. Enviamos notificação individual para que todos façam sugestões que melhorem e agilizem a aprovação de projetos”, falou o Secretário de Planejamento, Ruy Zanon Neto.

Para quem não é da área este tema é de difícil compreensão, mas vamos a um exemplo prático: se vem a Garça uma rede de hotéis para instalar uma unidade que trabalha totalmente com iluminação e ventilação mecânica nos banheiros, o que já existe, hoje a Secretaria de Planejamento não tem como aprovar o projeto, já que o código atual não prevê este tipo de construção.

E continua o secretário: “Hoje a aprovação dos projetos é muito subjetiva, ou seja, o tal do eu acho. Dependendo do aprovador é uma coisa, com o secretário pode ser outra e até com o Prefeito o entendimento pode ser diferente. Nós queremos que o processo seja único e com regras claras para que o trabalho de aprovação seja mais eficiente e em um tempo menor para todos que precisem”.

Logo após o recebimento das propostas dos profissionais e instituições, o projeto atualizado será enviado para a Câmara Municipal de Vereadores para análise e deliberação.

Prefeitura Municipal de Garça


Estado de São Paulo