Alunos do Estado - Prefeitura continuará assumindo custos do transporte

Educação - Quinta-feira, 07 de Fevereiro de 2019


Alunos do Estado - Prefeitura continuará assumindo custos do transporte

A Administração Municipal tem um acordo com o Governo Estadual para realizar o transporte dos alunos estaduais. Alguns tem o passe e utilizam a circular e outros são transportados através dos ônibus municipais e das linhas criadas para atender a esta demanda através de terceirizados.

Seguindo a legislação vigente, o Governo do Estado oferece transporte escolar gratuito aos estudantes da rede estadual que tenham suas casas a uma distância superior a dois quilômetros da sede da escola em que estão matriculados. Mesmo que sejam incluídos na lista, o recurso não será repassado pelo Governo do Estado ao município para realizar o transporte.

É importante que todos entendam: a responsabilidade do transporte escolar dos alunos da rede estadual de educação é do Governo do Estado, não é da Prefeitura Municipal.

Este ano o Prefeito João Carlos dos Santos solicitou um levantamento minucioso a este respeito. Após muito trabalho, a equipe da Secretaria Municipal de Educação chegou ao número de 592 alunos que residem a menos de dois quilômetros das escolas estaduais.

Entendendo ser importante continuar com o transporte que já vinha sendo realizado, o Prefeito decidiu pela manutenção para todos estes 592 alunos das escolas estaduais.

Mas a conta é bem salgada para os cofres municipais: haverá um acréscimo no valor total investido com transporte escolar de cerca de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais) durante o ano letivo.

Com esta decisão, os responsáveis pelos alunos das escolas estaduais devem aguardar a divulgação da lista com os nomes autorizados.

A administração municipal ressalta que fará a análise ano a ano sobre a possibilidade de continuar assumindo esta responsabilidade.

Prefeitura Municipal de Garça


Estado de São Paulo