Capacitação: Fundo Social e SEMADS formam 207 profissionais

Fundo Social de Solidariedade - Quarta-feira, 19 de Junho de 2019


Capacitação: Fundo Social e SEMADS formam 207 profissionais

O Fundo Social de Solidariedade e a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Garça realizaram na noite desta terça-feira, dia 18, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, a formatura das turmas das escolas e polos de capacitação. Ao todo, 207 pessoas concluíram os cursos e saíram mais preparados para enfrentar o mercado de trabalho.

Os cursos oferecidos foram: Escola de Beleza, com formação em Assistente de Cabelereiro, Maquiagem e Design de Sobrancelha, Manicure e Pedicure;  curso de Culinária;  Escola de Moda, com a iniciação ao Corte e Costura; e Polo da Construção Civil, com formação para pedreiro, eletricista, encanador, assentador de pisos e azulejos . Os formandos receberam o diploma pela conclusão dos cursos e estão aptos a iniciarem os seus trabalhos.

“O nosso sentimento é de realização e de gratidão por poder oferecer a oportunidade para esses formandos de terem ou aumentarem a sua geração de renda, de realizarem um sonho, ou, até mesmo, de terem tido um lugar para se expressarem. Então só temos a agradecer por poder participar de um momento como o de hoje”. Exaltou a presidente do Fundo Social e primeira-dama, Cláudia Furlaneto dos Santos, que também agradeceu aos facilitadores e a toda a equipe do SEMADS e Fundo Social. 

Formandos, familiares e amigos lotaram o auditório da Secretaria Municipal de Educação. Além da primeira-dama, o evento contou com as presenças do vice-prefeito, Cassiano Pelegrini, representando o prefeito João Carlos dos Santos, que estava com agenda de reuniões em São Paulo; da secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Deyse Serapião; do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Bruno Henrique Severino e do secretário municipal de Informação, Comunicação e Eventos, Fábio Bonassa.

As autoridades manifestaram satisfação e destacaram a importância da participação nos cursos para o desenvolvimento pessoal, garantindo a possibilidade de uma nova geração de renda para muitos dos formandos. “É muito importante à possibilidade do Poder Público ofertar esses cursos que são grandes oportunidades para que as pessoas progridam, tanto pessoalmente, como no âmbito profissional também”, ressaltou o vice-prefeito, Cassiano Pelegrini.    

O evento também contou com o depoimento de três participantes dos cursos: Marquíria Paula (culinária); Kailane Brito da silva (manicure) e Ana Beatriz (iniciação ao Corte e Costura), que falaram sobre a capacitação e a experiência pessoal que viveram entre os colegas e os facilitadores.

O Fundo Social e a Prefeitura de Garça, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, agradecem a dedicação e o profissionalismo dos facilitadores sociais: Izabel Euzébio (curso de Assistente de Cabeleireiro); Amanda Daguane (cursos de Maquiagem e Design de Sobrancelha);  Gabriele Costa Silva (cursos de Manicure e Pedicure);  Morgana Toyota Bento (curso de Culinária);  Rosemeire de Souza (Escola de Moda) e Aldair Pereira (Polo da Construção Civil). 

 

Deyse Serapião encerrou a solenidade falando aos formandos. “Quero agradecer a presença de todos e ressaltar que vocês são multiplicadores. Peço que divulguem os cursos, proporcionando aos seus amigos a oportunidade de estarem realizando uma capacitação. Eu fico muito feliz de estar aqui e saibam que é uma satisfação  participar da conclusão do curso de vocês. Quero lembrar que a Prefeitura, Fundo Social, secretaria de Assistência, CRAS 1 e 2 estão a  disposição de vocês”.   

Prefeitura Municipal de Garça


Estado de São Paulo