Informação importante às famílias beneficiadas pelo Programa Viva Leite

Assistência Social - Sexta-feira, 30 de Agosto de 2019


Informação importante às famílias beneficiadas pelo Programa Viva Leite

O programa "Viva Leite" é uma iniciativo do governo do estado de São Paulo e distribui leite de vaca para cerca de 800 famílias em Garça. A Prefeitura Municipal é parceira do governo estadual e faz um trabalho voluntário na entrega do leite às famílias atendidas no município.

A Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Deyse Regina Serapião Grejo, tem uma informação aos atendidos pelo Viva Leite na cidade: “A partir de 1º de setembro o governo do estado de São Paulo terá outra empresa fornecedora de leite. Devido a esta mudança, na primeira semana do mês não haverá distribuição de leite no dia 3, terça-feira, somente no dia 5 de setembro”.

A Secretária informou que na terça-feira as voluntárias do programa estarão nos pontos de distribuição avisando a todos sobre a mudança.

Uma outra novidade é a respeito dos dias de distribuição do leite a partir de setembro: “Agora o leite será distribuído às segundas e quintas-feiras, e não mais às terças e sextas, como vinha sendo feito anteriormente. Esta modificação foi feita pelo governo do estado que é quem compra e distribui o leite para todas as cidades que participam do programa”, explicou a Secretária.

Os dias de distribuição do leite em setembro serão na quinta, dia 5, e ,após esta data, toda segunda e quinta-feira do mês, ou seja, dias 9, 12, 16, 19, 23 e 26.

Segundo informações do governo do estado de São Paulo, o programa Viva Leite é o maior programa de distribuição de leite do Brasil com aproximadamente 75 milhões de litros distribuídos por ano.

Prefeitura Municipal de Garça


Estado de São Paulo