SAMA inicia serviço de Poda Programada nos bairros

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 13 de Janeiro de 2021


SAMA inicia serviço de Poda Programada nos bairros

A Prefeitura de Garça, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA), iniciou nesta quarta-feira, dia 13, a Poda Programada. Trata-se um novo programa que percorrerá todos as ruas da cidade, com ações planejadas de poda e retirada dos galhos que se desenvolveram de forma inadequada, assim como, a condução das árvores novas, para que se desenvolvam de forma correta, sem interferir no passeio público e rede elétrica. 

A Poda Programada iniciou na região do Bairro Paineiras e seguirá um cronograma de trabalho previsto para percorrer todos os bairros neste primeiro semestre do ano, retomando depois a mesma sequência. 

Para a nova secretária da SAMA, Thereza Sartori, a Poda Programada é uma política pública de preservação e recuperação das áreas verdes da cidade. “Vamos contemplar todas as áreas urbanas de Garça e não somente os serviços emergenciais solicitados pelos munícipes. É um trabalho preventivo e contínuo, que possibilitará, também, a vistoria mais frequente das condições de desenvolvimento da arborização urbana, tornado se assim, um trabalho preventivo na tentativa de minimizar os danos causados por quedas e problemas com a fiação elétrica”.

Assista ao vídeo gravado no local clicando aqui.

Garça - Município Verde Azul

Prefeitura Municipal


Garça